EMPRESA DE ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO

Geração de crescimento
contínuo e sustentável
EMPRESA DE ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO

ESTUDO DE CASO

Com uma estratégia específica, transformamos as redes sociais da
Empresa de Engenharia e Construção em canais geradores de negócios.

Com uma estratégia específica, transformamos as redes sociais da Empresa de Engenharia e Construção em canais geradores de negócios.

construcao-a-seco
A HISTÓRIA

Criada em 2014, é uma empresa que viabiliza obras de steel frame em todo o país, sendo reconhecida como referência nesse segmento.

Prestando um serviço de excelência, tem como objetivo mostrar que obra não precisa ser sinônimo de sofrimento.

O OBJETIVO

Aumentar o número de negócios fechados.

Aumentar o número de negócios fechados.

Foi preciso implementar novos processos de venda e reconfiguração do público-alvo.

Depoimento Wa Contact Center - Mobile
Depoimento Wa Contact Center - desktop

A SOLUÇÃO

A SOLUÇÃO

Ao chegarmos à empresa, percebemos que, embora tivessem uma presença razoável nas redes sociais, a comunicação ainda não conectava profundamente com o público.

Reformulamos toda a estratégia de conteúdo, substituindo a identidade de marca e focada em uma abordagem mais humanizada, destacando diversas pessoas representativas da empresa.

Reformulamos por completo o site e criamos redes sociais locais, especialmente após a abertura de um escritório físico, além de otimizar a presença no Google Meu Negócio.

Transformamos as redes sociais em canais geradores de negócios ao produzir conteúdos mais educativos e ajudamos a estruturar os produtos e serviços, como projetos e a venda de aço.

Implementamos um CRM e novos processos de vendas, proporcionando treinamentos e acompanhamento da equipe comercial.

Validamos também a presença orgânica no Google, criando campanhas que geraram leads qualificados por até R$ 12,00, resultando em vendas significativas, como uma negociação de quatro milhões de reais.

Além disso, organizamos a divulgação de uma websérie que mostrava a construção de uma casa em apenas 14 dias numa praia no sul da Bahia.

Esse conteúdo impulsionou as vendas e também reforçou a visibilidade da empresa em feiras e eventos do setor, elevando seu reconhecimento nacionalmente.

EMPRESA DE ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO

A SOLUÇÃO

Transformando leads em clientes

A estratégia usada começou com a repaginação da identidade visual da WA Group, passando pela modernização do site, inserindo, inclusive, a aba “Blog” nele.

Desenvolvemos campanhas de publicidade visando aos resultados de pesquisa do Google, com estratégias de SEO, utilizando artigos de blog para posicionamento orgânico nas pesquisas de busca.

O objetivo era gerar um posicionamento orgânico na aba “Discover”, dando atenção aos artigos de blog e, principalmente, aos web stories.

Outro diferencial foi o ajuste no processo comercial, com a implementação de CRM e treinamentos de venda, que gerou um número recorde de negociações na empresa.

Como resultado, proporcionamos uma demanda diária para a WA Contact Center por meio da geração de leads de grandes empresas, nacionais e internacionais. Empresas do porte de Magalu, Unicef, Azzurra, EnviroLogix, Hospital Pequeno Príncipe e outras.

Captamos novos clientes e aumentamos a percepção da marca. Do zero no digital à 1ª página do Google e mais 1500 leads.
O processo comercial que desenvolvemos junto à WA Contact Center foi fundamental na conversão de leads em clientes, gerando, só em setembro de 2024, 500 mil reais de faturamento.

OS RESULTADOS

Um conjunto de Estratégias para recriar um processo de venda eficiente.

Um conjunto de Estratégias para recriar um processo de venda eficiente.

Os resultados alcançados:
Expansão da marca em nível nacional
Ampliação da presença digital
Geração de leads qualificados
Equipe comercial eficiente para fechar novos negócios
Aquisição de novos clientes
Aumento do faturamento
Deixe a Cinco Growth Transformar o Seu Negócio.
Deixe a Cinco Growth Transformar o Seu Negócio.
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A SOLUÇÃO

Transformando leads em clientes

A estratégia usada começou com a repaginação da identidade visual da WA Group, passando pela modernização do site, inserindo, inclusive, a aba “Blog” nele.

Desenvolvemos campanhas de publicidade visando aos resultados de pesquisa do Google, com estratégias de SEO, utilizando artigos de blog para posicionamento orgânico nas pesquisas de busca.

O objetivo era gerar um posicionamento orgânico na aba “Discover”, dando atenção aos artigos de blog e, principalmente, aos web stories.

Outro diferencial foi o ajuste no processo comercial, com a implementação de CRM e treinamentos de venda, que gerou um número recorde de negociações na empresa.

Como resultado, proporcionamos uma demanda diária para a WA Contact Center por meio da geração de leads de grandes empresas, nacionais e internacionais. Empresas do porte de Magalu, Unicef, Azzurra, EnviroLogix, Hospital Pequeno Príncipe e outras.

Captamos novos clientes e aumentamos a percepção da marca. Do zero no digital à 1ª página do Google e mais 1500 leads.
O processo comercial que desenvolvemos junto à WA Contact Center foi fundamental na conversão de leads em clientes, gerando, só em setembro de 2024, 500 mil reais de faturamento.