É a maior rede de franquias de construção a seco do Brasil e primeira rede de steel frame e drywall associada à ABF. Há mais de 20 anos no mercado de construção a seco, oferece um modelo de negócio inovador que permite um rápido retorno sobre o investimento. Como distribuidores das maiores fábricas do Brasil, garantem um volume significativo de vendas de placas de drywall e de serviços nesse segmento.
Nosso desafio foi desenvolver a estrutura comercial e de marketing além de otimizar a expansão das lojas de forma sustentável.
Com essa parceria, alcançamos recordes de vendas e expansão de franquias, abrindo mais de 56 lojas, totalizando 102 unidades e um aumento de 80% nas vendas em apenas 18 meses.
Nossa equipe deu suporte e treinamento a mais de 200 vendedores, implementando um sistema de CRM e tecnologia que elevou o processo de venda.
Criamos um playbook eficaz, modelando as melhores práticas dos vendedores de destaque e oferecendo treinamentos abrangentes para todos os times envolvidos, tanto da expansão quanto das lojas.
Geramos uma “máquina de vendas” eficiente, utilizando estratégias de geração de leads que abrangiam todo o Brasil. Outro ponto de destaque foram as estratégias de marketing local, que levou em consideração as características de cada região.
Também diversificamos canais de aquisição, melhorando o posicionamento da marca nas redes sociais.
Deste modo, o número de seguidores subiu de 9 mil para 75 mil, resultando em leads qualificados com custo de apenas R$ 22,00, que iniciaram negociações em projetos de alto valor, como obras na casa dos milhões.
Essa transformação não apenas ampliou a presença digital da franquia, mas também solidificou sua rede de vendas e a retenção de clientes.
A estratégia usada começou com a repaginação da identidade visual da WA Group, passando pela modernização do site, inserindo, inclusive, a aba “Blog” nele.
Desenvolvemos campanhas de publicidade visando aos resultados de pesquisa do Google, com estratégias de SEO, utilizando artigos de blog para posicionamento orgânico nas pesquisas de busca.
O objetivo era gerar um posicionamento orgânico na aba “Discover”, dando atenção aos artigos de blog e, principalmente, aos web stories.
Outro diferencial foi o ajuste no processo comercial, com a implementação de CRM e treinamentos de venda, que gerou um número recorde de negociações na empresa.
Como resultado, proporcionamos uma demanda diária para a WA Contact Center por meio da geração de leads de grandes empresas, nacionais e internacionais. Empresas do porte de Magalu, Unicef, Azzurra, EnviroLogix, Hospital Pequeno Príncipe e outras.
Captamos novos clientes e aumentamos a percepção da marca. Do zero no digital à 1ª página do Google e mais 1500 leads.
O processo comercial que desenvolvemos junto à WA Contact Center foi fundamental na conversão de leads em clientes, gerando, só em setembro de 2024, 500 mil reais de faturamento.
A estratégia usada começou com a repaginação da identidade visual da WA Group, passando pela modernização do site, inserindo, inclusive, a aba “Blog” nele.
Desenvolvemos campanhas de publicidade visando aos resultados de pesquisa do Google, com estratégias de SEO, utilizando artigos de blog para posicionamento orgânico nas pesquisas de busca.
O objetivo era gerar um posicionamento orgânico na aba “Discover”, dando atenção aos artigos de blog e, principalmente, aos web stories.
Outro diferencial foi o ajuste no processo comercial, com a implementação de CRM e treinamentos de venda, que gerou um número recorde de negociações na empresa.
Como resultado, proporcionamos uma demanda diária para a WA Contact Center por meio da geração de leads de grandes empresas, nacionais e internacionais. Empresas do porte de Magalu, Unicef, Azzurra, EnviroLogix, Hospital Pequeno Príncipe e outras.
Captamos novos clientes e aumentamos a percepção da marca. Do zero no digital à 1ª página do Google e mais 1500 leads.
O processo comercial que desenvolvemos junto à WA Contact Center foi fundamental na conversão de leads em clientes, gerando, só em setembro de 2024, 500 mil reais de faturamento.